Vitiligo Tratamento

Links patrocinados

Vitiligo Tratamento

O vitiligo é uma doença de pele que quando diagnosticada logo cedo pode ser bem tratada e diminuir bastante os sintomas que vemos na pele, que são aquelas manchas brancas que algumas pessoas possuem pavor apenas de olhar.
O tratamento para o vitiligo, que é uma doença de causa desconhecida em que surge manchas na pele, deve ser indicado pelo dermatologista de forma individual para cada paciente de acordo com o seu desenvolvimento da doença.
Em pacientes que possuem a doença em quadro estável, ou seja, casos em que não há o surgimento de novas manchas e nem o desenvolvimento das manchas existentes um dos tratamentos mais utilizados é uma técnica cirúrgica na qual é feita a transferência de melanócitos de uma determinada região saudável para uma área afetada pela doença. Depois de feita está transferência a área afetada inicia um processo de produção de melanina que ajuda a fazer uma nova pigmentação.

Vitiligo E Tipos De Tratamento

Além desse tratamento citado anteriormente, outra coisa muito utilizada para o tratamento do vitiligo são os esteroides que vem sendo bastante utilizados no tratamento para a remoção das manchas causadas pelo o vitiligo, porém, este tratamento não é tão eficiente.

Outro Vitiligo Tratamento utilizado bastante por profissionais da área é a puvaterapia e esta nada mais é que  é a soma do psoraleno com ultravioleta A. Neste tipo de tratamento bem recomendado pelos profissionais da área o produto fotossensibilizante pode ser usado pelo paciente por via oral e a irradiação pode ser realizada tanto por meio natural que é o sol ou então por meio artificial em cabines com lâmpadas de ultravioleta. Este tratamento bem conhecido no Brasil por quem tem a doença e já procurou um profissional da saúde deve ser realizado com o acompanhamento rigoroso do médico.

 Vitiligo Tratamento

Links patrocinados

Deixe aqui seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *