Home / Saúde e Bem Estar / Varizes no Útero

Varizes no Útero


publicidade

Varizes no Útero

As varizes do útero podem ser congênitas, porém, a grande maioria dos casos se agrava ou se manifesta nas mulheres portadoras da doença depois do parto. Essas varizes do útero, assim como as da vagina estão ligadas a dilatação de veias ováricas.

O diagnóstico dessas varizes do útero não é feita de uma forma evidente, uma vez, que elas não são visíveis. Ao suspeita da doença surge devido a dores crônicas que são sentidas no baixo ventre, onde a intensidade da dor aumenta de acordo com os esforços feitos pela mulher, aumenta ainda quando a portadora da doença está de pé e até nas relações sexuais.
Esta felizmente é uma das doenças menos graves que podem acometer o corpo feminino e por isso é positivo informar que é não é de fato um problema se for diagnosticada no início.
Varizes no Utero 252x300 Varizes no Útero

Varizes no Útero

As varizes uterinas são mais frequentes em mulheres de meia idade que tiveram mais de um único filho. Para tratar destas varizes a mulher passa por uma embolização, ou seja, é feita uma oclusão das veias ováricas através do cateter. Uma nova técnica também vem sendo usada desde 2001, que é a escleroterapia.
Esta técnica apresente muito menos risco e é bem mais eficiente. Ela consiste em colocar o cateter na veia ovárica profundamente e em seguida é feita a injeção do esclerosante que é usado nas cirurgias das varizes do membro inferior. Com este  processo é possível  reduzir as varizes ou até mesmo fazer com que elas desapareçam.
O tratamento de varizes no útero pode ser feito por plano de saúde e também na rede pública de saúde por meio de encaminhamento médico de um ginecologista. Pode ser uma boa dica optar por um tratamento público se você não tem plano ou precisará pagar ainda mais pelos exames.
Varizes no Utero1 252x300 Varizes no Útero

About Bety Krause


publicidade



No comments

  1. Descobri que tenho varizes uterinas, faz quase 1 mes, tenho apenas 22 anos e ainda não tenho filhos, mas planejo juntamente com meu esposo.
    Queria saber se as varizes utrinas causam alguns risco no caso de gravides já que sonho com este momento?

    • OLA;;;
      TENHO 24 ANOS,NAO TENHO FILHOS;E TENHO VARIZES PÈLVICA NO ÙTERO..
      GOSTARIA DE SABER SE POSSO TER FILHOS,SE A RISCO..FOI NO MEDICO ELE NAO RECEITO NADA…DEVO FAZER TRATAMENTO OU OPERAÇAO?.. OBRIGADA

    • Acho que estou gravida tenho varizes no útero o que vai acontecer na minha gestação? Tenho 32 anos.

  2. sinto a 5 meses dores no pé da barriga ,fiz ultra ,trasvaginal ,preventivo ,exame urina e por ultimo fiz ressonancia magnetica pelvica e minha medica me informou que eu estava com varizes no utero queria saber se essas dores pode ser por isso

  3. descobrir que tinha varizes uterinas quando tive uma crise a + ou _ uns 4 anos na ocasiao me foi recomendo pelo ginecologista fazer uma histerectomia,mas na epoca não consegui só fiz a ligadura de trampas pois ne foi dito pelo médico que no meu caso eu não poderia mas ter filho que pra mim seria muito arrisco pois elas estavam dilatadas,aceitei a decisão só que não consegui realizar a cirurgia.ontem por volta das 20:40 minutos tive que seer levada as pressas para emergengia hospitalar proxima de casa estava tendo uma crise apos 4 anos .o que devo fazer emrelação a issoainda posso realizar a cirurgia de histerectomia oume trato com medicamentos?

  4. Descobri que tenho varizes uterinas.Tive dois psrtos dificéis, essas varizes poden ter aparecido por causa desses partos difíceis?

  5. tenho 33 anos e descobri que tenho varizeno utero sinto muitas dores na relaçao com meu esposo e algumas vezes tenho crises com muita dor parecida com a dor de parto normal nao aguento mais o que fazer para amenizar a dor

  6. ola…acabo de descobrir que tenho varizes no útero, tenho 24 anos e não tenho filhos. a medica informou que pode ser rejeição do algum tipo de anticoncepcional, mas receitou outro. isso poderia agravar…..obrigada!!

  7. descobri que tinha varizes no utero e fiquei desesperada porem quando fui a ginecologista ela falou que era normal e n afetaria uma suposta gravidez

  8. Tenho 31 anos,tive o meu seg.filho agora.tenho varizes no ultero e os medicos n falam nada.dizem k n tem perigo.o k faco?

  9. hola..
    Tenho 25 anos completo tenho varizes pelvicas tenho muito medo sinto os sintomas como colica não posso ter relações me dói então já tenho 2 filhos será se vou poder ter mais um? Quais as consequências no parto

  10. Descobri que tenho varizes parauterinas e estou muito assustada.
    gostaria de saber se é grave e se tem tratamento ?
    qual é?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top