≡ Menu

Unha Descolando

Quer fazer parte do Dicas de Mulheres?

Desde já deixamos nosso imenso agradecimento por estar nos visitando.

Ajude-nos!

Unha Descolando Infelizmente a unha pode ser uma parte do corpo bem frágil e um dos problemas que podemos enfrentar com ela é ter a unha descolando, que todo mundo já pode ter passado por isso. Mas você sabe o que é uma unha descolando? Deslocamento da borda livre é um dos tipos da Onicomicose, […]

Unhas 
patrocinado

Unha Descolando

Infelizmente a unha pode ser uma parte do corpo bem frágil e um dos problemas que podemos enfrentar com ela é ter a unha descolando, que todo mundo já pode ter passado por isso. Mas você sabe o que é uma unha descolando?

Deslocamento da borda livre é um dos tipos da Onicomicose, tipo de micose que atinge as unhas causadas por fungos e bactérias. A contaminação geralmente acontece pelo uso de materiais de manicure infectados, animais, solos, entre outras coisas.

Unha Descolando

Unha Descolando Causas

As unhas afetadas em sua maioria com a unha descolando são as dos pés, porém a micose também pode afetar as unhas das mãos. Nos pés as bactérias e fungos acabam proliferando mais rápido e com mais facilidade, porque encontram um ambiente úmido, escuro e aquecido, que é oferecido pelos calçados fechados, além do que os fungos encontram o seu alimento nas unhas, a “queratina”.

Os fungos se manifestam de várias formas, mas em todas elas ficam um aspecto bem visível, onde a unha começa a ficar feia, descolar, ficar oca, quebrar facilmente, e etc.
No caso do descolamento da borda livre, a unha geralmente vai escurecendo, além do que ela vai se descolando da pele, dando a impressão de estar oca, assim vai acumulando resíduos dentro da unha.

Unha Descolando

Unha Descolando Como Cuidar 

Aqui estão algumas dicas de prevenção para não ter a sua unha descolando. Com apenas alguns cuidados básicos com a higiene você vai evitar passar por este desconforto em suas unhas. Vejamos
– Evite usar por muito tempo sapatos fechados.
– Evite andar descalço, principalmente em lugares públicos (exemplo, piscinas, banheiros e etc.).
– Não use sapatos sem meias, prefira sempre as de algodão.
– Deixe o calçado em exposição ao sol.
– Enxugue bem e sempre os pés.
– Faça a limpeza dos pés e unhas a cada 15 ou 20 dias.

Unha Descolando


patrocinado

Quer fazer parte do Dicas de Mulheres?

Desde já deixamos nosso imenso agradecimento por estar nos visitando.

Ajude-nos!

Leave a Comment

Cadastre seu e-mail

Best Reader - Melhor Leitora.


JPG Bota 300x250 JPG Peep Toes 300x250 JPG Scarpins 300x250