Home / Cabelo / Tinta ou Tonalizante

Tinta ou Tonalizante


publicidade

Diferenças, semelhaças, qual o mais indicado em casa caso

Para as mulheres que se vêem as voltas com os primeiros fios brancos, sempre fica a dúvida sobre qual produto usar para cobri-los: tinta ou tonalizante ?

De acordo com especialistas, a escolha irá depender de qual efeito a mulher pretende dar às madeixas. As tintas definem a cor de forma permanente, enquanto que os tonalizantes cobrem os fios parcialmente.

Vantagens entre tinta e tonalizante

Ambos os produtos apresentam vantagens e desvantagens. Cabelos que recebem aplicação de tonalizantes, ficam mais brilhantes, pelo fato de serem menos abrasivos. No caso das tintas, elas são mais agressivas e deixam os fios mais ressecados, entretanto oferecem uma melhor cobertura nos fios brancos, além de durar mais tempo do que o tonalizante.

Profissionais indicam o uso de tonalizante para mulheres com poucos fios brancos, e para quem deseja um reflexo com cores mais definidas. As tinturas são indicadas para mulheres com muitos fios brancos ou para as que pretendem mudar a cor dos cabelos de uma forma radical. Resumindo: se a mulher quer um resultado rápido, deve aplicar tonalizante. Já as que desejam um efeito duradouro, devem optar pelas tintas.

Como cuidar dos cabelos ao usar tinta ou tonalizando

Independentemente do produto escolhido, é importante realizar hidratações constantes nas madeixas, para que não ressequem nem embaracem. Vale lembrar de que as tintas não devem ser usadas em fios que sofreram processo de relaxamento. Nesse caso, devem ser usados somente tonalizantes, que podem ser usados em fios que sofreram qualquer tipo de química.

Para garantir uma melhor durabilidade, procure usar produtos de qualidade, de marcas reconhecidas no mercado, como Wella, Schwarzkopf ou Lóreal, que fabricam tanto tintas como tonalizantes.

Tinta ou Tonalizante 150x150 Tinta ou Tonalizante

 

About Bety Krause


publicidade



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top