Home / Casa e Jardim / Plantas de Casas Geminadas ou Germinadas

Plantas de Casas Geminadas ou Germinadas


publicidade

Plantas de Casas Geminadas ou Germinadas

A uma contradição em dizer casas germinadas ou casa geminadas, apesar do vulgo popular sobre as casas germinadas, o correto é dizer casa geminada, saiba mais a respeito deste assunto e veja algumas dicas para construção de sua casa própria ou casa para vender, que esta atualmente em alta.Plantas de Casas.

As plantas para casas geminadas são muito usadas, pois são mais fáceis de serem projetadas pelos arquitetos, já que é necessário fazer, somente, uma casa e rebate – lá do outro lado. Isso faz com que o projeto seja mais fácil de ser trabalhado e economiza horas de elaboração de projetos.

Mas o que é uma Casa Geminada?

Uma casa geminada, nada mais é do que uma casa simétrica, ou seja, a casa tem suas medidas iguais. Explicando melhor, as casas são coladas uma na outra e o que a divide é uma parede. Costumam ser construídas de duas em duas, porém isso pode variar muito de acordo com o tamanho do terreno em que ela está sendo construída

A economia de material é o principal atrativo dessa construção, uma vez que, sendo juntas dividem a mesma saída de água, escoamento de esgoto e, se a caixa d’ água capaz de armazenar uma grande quantidade de água, podem até dividir a mesma caixa d’ água.

Fazendo uma planta de Casas Geminadas..

Para fazer uma planta de casa geminada não existe grandes dores de cabeça, costumam ser pequenas, já que é uma planta usada para terrenos pequenos.

A casa costuma ser sempre um sobrado, pois sendo pequena é necessário que tenha dois andares para que os cômodos como banheiros, quartos, cozinha e por vezes uma varanda, seja melhor distribuído, aproveitando, assim, toda a área útil da construção.

Cuidados que devemos ter com plantas de Casas Geminadas

As casas geminadas são pequenas e simples de se construir, porém há alguns cuidados que devemos tomar e elaborar a planta.

Pesquise muito bem sobre as condições climáticas do terreno para que a casa não seja nem muito quente, nem extremamente fria.

Casas Geminadas costumam ter um problema grande de iluminação, pois uma casa cobre a luz da outra. Uma boa solução seria zenitais, ou seja, aberturas no tetos para que a luz possa entrar, isso pode ser feito com a construção de um jardim de inverso, domos, a colocação de telhas transparentes ou ainda telhas que abrem e fecham de acordo com a claridade. Claro que pra tudo isso é necessário um investimento.

This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

About Edição


publicidade



2 comments

  1. gostaria de receber alguns modelos de casas

    obrigada…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

JPG Bota 300x250 JPG Peep Toes 300x250 JPG Scarpins 300x250
Scroll To Top