O Que É Cyberbullying?

Links patrocinados

O Que É Cyberbullying E Com Funciona?

Tecnologia significa que o bullying não é mais limitado aos recreios da escola. O cyberbullying pode ocorrer em qualquer lugar, até mesmo em casa, via e-mail, textos, telefones celulares e sites de mídia social 24 horas por dia, sete dias por semana, com centenas de pessoas envolvidas. 

Para aqueles que sofrem cyberbullying, os efeitos podem ser devastadores, deixando você se sentir ferido, humilhado, irritado, deprimido, ou até mesmo suicida. Mas nenhum tipo de assédio moral deve sempre ser tolerado. Estas dicas podem ajudá-lo a proteger-se ou o seu filho on-line e lidar com o crescente problema do cyberbullying.

O cyberbullying ocorre quando uma criança ou adolescente usa a Internet, e-mails, mensagens de texto, mensagens instantâneas, sites de mídia social, fóruns on-line, salas de bate-papo, ou outra tecnologia digital para assediar, ameaçar ou humilhar outra criança ou adolescente. Ao contrário do tradicional bullying, o cyberbullying não exige força física ou  contato cara a cara e não se limita a apenas um punhado de testemunhas de cada vez. 

As pessoas que praticam este tipo de bullying vêm de todas as direções, formas e tamanhos, por qualquer pessoa que tenha uma conexão de Internet ou celular, muitas vezes sem ter que revelar sua verdadeira identidade. Os cyberbullies podem atormentar suas vítimas 24 horas por dia, seguir a vítima em qualquer lugar.

Como Evitar O Cyberbullying 

Os métodos de crianças e adolescentes usam para praticar com cyberbully pode ser tão variado e imaginativo como a tecnologia que eles têm acesso. Pode ser pelo ato de enviar mensagens ameaçadoras ou insultos através de texto, e-mail ou mensagens instantâneas para invadir sua conta de e-mail ou roubar a sua identidade online para ferir e humilhar você. Algumas pessoas podem até criar um site ou página da mídia social para alvejá-lo.

Se você vítima de cyberbullying, é importante não responder todas as mensagens ou comentários escritos sobre você, não importa o quão prejudicial seja ou totalmente falso. Respondendo só vai piorar a situação e provocar uma reação em você, o que pode incitar outras pessoas.

É também muito importante você não se vingar de um cyberbully. Mais uma vez ele só vai piorar o problema e pode resultar em sérias conseqüências legais. O que você não diria a pessoa pessoal pessoalmente, não diga online.

Não se culpe. Isso não é culpa sua. Não importa o que um cyberbully diz ou faz, você não deve ter vergonha de quem você é ou o que você sente. A pessoa que pratica cyberbullying é a pessoa com problemas, não você.

Obtenha ajuda. Fale com um pai, professor, conselheiro, ou outro adulto de confiança. Converse, eles podem ajudar a resolver o problema.

PESQUISE PASSAGENS AÉREAS AQUI!

Links patrocinados

Deixe aqui seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *