Novo Sambódromo no Rio

Links patrocinados

Novo Sambódromo no Rio

Após a reforma do novo Sambódromo no Rio de Janeiro o espaço vai ganhar a mais 12,5 mil, as obras ocorreram durante 6 meses  promete marcar o carnaval.

A reforma feita no sambódromo consistiu em construir dois lados da avenida de forma praticamente igual, porém com algumas diferenciações.

Agora os camarotes terão varanda e passarão a ocupar dois andares. Isso ocorre em cada um dos novos quatro blocos de arquibancadas e frisas. Dede 1984 quando a Marquês foi inaugurada, está é a maior reforma feita na Marquês de Sapucaí.

Novidades da Estrutura do Sambódromo

Os novos camarotes possuem vista privilegiada de toda a avenida. A reforma que levou quase seis meses e não parava nem mesmo durante a noite, trouxe muita novidade para este carnaval. As maiores dificuldades durante a reforma foram duas vigas de transição enormes para poder passar sobre a galeria do metrô e também uma galeria de águas pluviais que teve de ser desviada.

Com a reforma o sambódromo ficou ainda maior, com mais de 77 mil lugares, além dos camarotes que agora são dois dos lados da passarela. Trazendo ainda mais conforto e segurança para os foliões. Toda a reforma feita na passarela do samba foi embasada no projeto inicial de Oscar Niemeyer, e todas as suas mudanças e ampliações foram aprovadas pelo arquiteto responsável.

Mudanças do Carnaval 2012

Este ano tiveram mudanças nos desfiles das escolas de samba, mudança nas técnicas de construção e até o entulho da reforma foi aproveitado, além da novidade nas arquibancadas,que terão novas torres de iluminação.

As escolas de samba acompanham de perto este marco da historia do carnaval carioca que é um dos mais procurados dos brasileiros e também dos estrangeiros. Além de uma nova pista e outra arquibancada, os foliões também podem contar com outro sistema de som que vai ser projetado novamente. Serão muitas as melhorias oferecidas para os foliões. A aposta é que agora com a plateia de foliões dos dois lados da passarela do samba, o clima no sambódromo fique ainda mais quente.

PESQUISE PASSAGENS AÉREAS AQUI!

Links patrocinados

Deixe aqui seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *