website statistics
≡ Menu

Modelos de Recibo de Empregada Doméstica

Modelos de recibo de empregada doméstica. Mesmo que a funcionária trabalhe a muitos anos na casa o recibo deve ser assinado e arquivado.

Dicas 
patrocinado

Recibo de Empregada Doméstica

A empregada doméstica deve sempre assinar o recibo de pagamento e por isso é importante ter conhecimento sobre modelos de recibo de empregada doméstica. Mesmo que a funcionária trabalhe a muitos anos na casa o recibo deve ser assinado e arquivado. Existem vários tipos de recibos de pagamento para a empregada doméstica. No recibo deve estar discriminado todo o pagamento e possíveis benefícios.

Quando uma pessoa possui um funcionário é importante que tudo seja feito de maneira correta. Os direitos e deveres tanto do patrão como do funcionário devem ser cumpridos e para que isso ocorra é importante que tudo seja documentado.

Para evitar problemas futuros com processos trabalhistas o empregador deve sempre estar atento aos documentos do funcionário. Todo tipo de beneficio e pagamento deve ter um documento assinado pelo funcionário na hora do seu recebimento.

Confira o novo Salário para Empregada Doméstica

Modelos de Recibo de Empregada Doméstica Como Fazer

Mesmo você tendo em mãos modelos de recibo de empregada doméstica você pode criar um. O recibo precisa ser objetivo, deve constar o valor exato do pagamento por extenso. A data deve estar correta com o dia, mês e ano e se houver algum desconto ele deve ser colocado. Devem estar no documento ainda a cidade e depois a empregada doméstica assina o documento.

Alguns dos descontos possíveis encontrados em modelos de recibo de empregada doméstica são o vale transporte, INSS, vale alimentação e convênio médico. O desconto do INSS é variável, pois ele será de acordo com o salário da empregada doméstica. Pode acontecer de a empregada não ser alfabetizada. Nesse caso, ela poderá colocar a sua impressão digital no recibo de pagamento.

É importante lembrar que se a empregada não trabalhar todos os dias o pagamento poderá ser feito de acordo com os dias trabalhados. Se ela trabalhar durante quinze dias em um mês, então ela receberá proporcional. O empregador não pode esquecer que uma folga semanal é direito da empregada doméstica e sendo assim ela tem o direito ao seu descanso.

modelo_recibo_pagto_empregada_domestica   recibo_de_domestico   recibodomesticos

Modelos de Recibo de Empregada Doméstica Como evitar Problemas

Eventuais problemas sempre podem acontecer entre o contratante e contratado. Existem muitos casos de empregadas domésticas que trabalharam a vida toda em um mesmo local e que por isso já era tratada como um membro de família e por esse motivo não assinava o recibo de pagamento.

Mesmo se tratando de um emprego com amigos, depois de sair um processo trabalhista foi aberto e por não possuir nenhum recibo o empregador teve que pagar duas vezes o mesmo salário. Por isso, é sempre indicado se precaver e fazer tudo conforme a lei.

Modelos de Recibo de Empregada Doméstica 4 Modelos de Recibo de Empregada Doméstica 3 Modelos de Recibo de Empregada Doméstica 2 Modelos de Recibo de Empregada Doméstica 1 Modelos de Recibo de Empregada Doméstica

Nosso sistema para elaborar online estará online em poucos dias, assine nossa Newsletter para obter mais informações e caso deseje que acrescente alguma informação, deixe nos comentários para que possamos lhe ajudar.

Novas Regras do Seguro Desemprego


patrocinado

Quer fazer parte do Dicas de Mulheres?

Desde já deixamos nosso imenso agradecimento por estar nos visitando.

Ajude-nos!

Leave a Comment

Cadastre seu e-mail

Best Reader - Melhor Leitora.


JPG Bota 300x250 JPG Peep Toes 300x250 JPG Scarpins 300x250