Home / Dicas / Modelos de Recibo de Empregada Doméstica

Modelos de Recibo de Empregada Doméstica


publicidade

Recibo de Empregada Doméstica

A empregada doméstica deve sempre assinar o recibo de pagamento e por isso é importante ter conhecimento sobre modelos de recibo de empregada doméstica. Mesmo que a funcionária trabalhe a muitos anos na casa o recibo deve ser assinado e arquivado. Existem vários tipos de recibos de pagamento para a empregada doméstica. No recibo deve estar discriminado todo o pagamento e possíveis benefícios.

Quando uma pessoa possui um funcionário é importante que tudo seja feito de maneira correta. Os direitos e deveres tanto do patrão como do funcionário devem ser cumpridos e para que isso ocorra é importante que tudo seja documentado.

Para evitar problemas futuros com processos trabalhistas o empregador deve sempre estar atento aos documentos do funcionário. Todo tipo de beneficio e pagamento deve ter um documento assinado pelo funcionário na hora do seu recebimento.

Confira o novo Salário para Empregada Doméstica para 2013

Modelos de Recibo de Empregada Doméstica Como Fazer

Mesmo você tendo em mãos modelos de recibo de empregada doméstica você pode criar um. O recibo precisa ser objetivo, deve constar o valor exato do pagamento por extenso. A data deve estar correta com o dia, mês e ano e se houver algum desconto ele deve ser colocado. Devem estar no documento ainda a cidade e depois a empregada doméstica assina o documento.

Alguns dos descontos possíveis encontrados em modelos de recibo de empregada doméstica são o vale transporte, INSS, vale alimentação e convênio médico. O desconto do INSS é variável, pois ele será de acordo com o salário da empregada doméstica. Pode acontecer de a empregada não ser alfabetizada. Nesse caso, ela poderá colocar a sua impressão digital no recibo de pagamento.

É importante lembrar que se a empregada não trabalhar todos os dias o pagamento poderá ser feito de acordo com os dias trabalhados. Se ela trabalhar durante quinze dias em um mês, então ela receberá proporcional. O empregador não pode esquecer que uma folga semanal é direito da empregada doméstica e sendo assim ela tem o direito ao seu descanso.

modelo_recibo_pagto_empregada_domestica   recibo_de_domestico   recibodomesticos

Modelos de Recibo de Empregada Doméstica Como evitar Problemas

Eventuais problemas sempre podem acontecer entre o contratante e contratado. Existem muitos casos de empregadas domésticas que trabalharam a vida toda em um mesmo local e que por isso já era tratada como um membro de família e por esse motivo não assinava o recibo de pagamento.

Mesmo se tratando de um emprego com amigos, depois de sair um processo trabalhista foi aberto e por não possuir nenhum recibo o empregador teve que pagar duas vezes o mesmo salário. Por isso, é sempre indicado se precaver e fazer tudo conforme a lei.

Modelo de Recibo de Empregada Doméstica Modelos de Recibo de Empregada Doméstica Modelos de Recibo de Empregada Doméstica 4 300x194 Modelos de Recibo de Empregada Doméstica Modelos de Recibo de Empregada Doméstica 3 300x159 Modelos de Recibo de Empregada Doméstica Modelos de Recibo de Empregada Doméstica 2 300x231 Modelos de Recibo de Empregada Doméstica Modelos de Recibo de Empregada Doméstica 1 300x300 Modelos de Recibo de Empregada Doméstica Modelos de Recibo de Empregada Doméstica Modelos de Recibo de Empregada Doméstica

About Edição


publicidade



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top