Modelos de Contrato de Experiência

Links patrocinados

Os Modelos de Contrato de Experiência

Contrato de experiência é um prazo legal de até 90 dias corridos que as empresas têm para avaliar seus funcionários contratados e decidir efetivá-los ou não. Mesmo sendo um período de experiência, deve ser anotado tudo referente à contratação na carteira de trabalho (CTPS) do trabalhador, sendo feito isso na no primeiro dia do funcionário na empresa.

Um contrato de experiência  deve conter basicamente: tipo de trabalho e serviço prestado; local do trabalho; transferência entre empresas; jornada de trabalho; remuneração; danos; natureza do contrato; testemunhas; local e data; mais qualquer outro item dependendo da empresa. A maior parte destas informações também deve ser colocada na CTPS nos locais específicos para preenchimento de cada item.

Como fazer um contrato de experiência

contrato de experiênciaOs modelos decontrato de experiência seguem uma forma simples, para fácil entendimento. Logo na primeira linha deve ser escrito que pelo presente instrumento, impresso em duas vias, ambas as partes se acertam. Logo em seguida, na próxima linha, o nome da empresa ou do empregador com endereço e atividade da mesma, também a nacionalidade e estado civil do agora mencionado como empregador.

Na próxima linha seguem os dados do empregado, nome, nacionalidade, estado civil, RG e CPF, endereço e o dizer: “A partir de agora empregado”. Daí por diante seguem as cláusulas do contrato, informando as obrigações de ambas às partes, dizendo a função em troca de tal remuneração, assim como a data para recebimento deste pagamento.

Na próxima cláusula pode se estipular a carga horária a ser seguida, intervalo, dias da semana e a folga semanal. As demais cláusulas é só seguir os itens básicos dos contratos de acordo com a necessidade de tais, deixando cada assunto para uma cláusula, finalizando sempre com a assinatura de testemunhas, empregado e empregado, local e data.

PESQUISE PASSAGENS AÉREAS AQUI!

Links patrocinados

Deixe aqui seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *