Saiba como prevenir micoses na unha e idetificar se você está sofrendo com o problema Muitas pessoas acreditam que as unhas são a parte do corpo que nunca fica doente. Pura ilusão, elas podem sim sofrer com doenças diversas e até cair, caso o estado seja muito grave. E a principal causa de tais doenças […]

Saiba como prevenir micoses na unha e idetificar se você está sofrendo com o problema

Muitas pessoas acreditam que as unhas são a parte do corpo que nunca fica doente. Pura ilusão, elas podem sim sofrer com doenças diversas e até cair, caso o estado seja muito grave. E a principal causa de tais doenças são as micoses na unhas.

Micoses são doenças causadas quando fungos e bactérias se instalam em uma região do corpo. Os mais populares são os dos pés, causados pela região ficar umedecida e não ser enxugada corretamente e depois abafada, fazendo assim um ambiente perfeito para a moradia de bacterias e fungos.

Sintomas de Micoses na Unha

Sua unha pode estar com micose quando aparecem manchas amarelhadas, ela começa a ficar com uma textura diferente do normal e a se desprender da pele, as vezes chegando a cair completamente. Substâncias lacrimosas estão na região como um líquido amarela conhecido como pús. Vale lembrar que a formação de pús é o ultimo  grito do corpo por ajuda, pois ele é formado de glóbulos brancos, a parte de defesa do nosso sangue, que se une em uma região do corpo para impedir que as bacterias ataquem.

BLZWEB 428x60

Como Evitar as Micoses de Unha

Lave bem pés e mãos principalmente após chegar em casa. Não calce sapatos com os pés molhados. Coma sempre alimentos ricos em fibras que vão ajudar o corpo em caso de pequenas infecções. Em caso de sintomas mais sérios como febre e dores de cabeça sem outra causa aparente, procure uma emergência médica, pois a micose pode ter se tornado uma infecção generalizada.

 

 

 

 



Digite seu e-mail e clique em enviar.