Home / Dicas / Insulfilm Permitido

Insulfilm Permitido


Insulfilm Permitido

O Contran ( Conselho N acional de Trânsito), divulgou as novas regras para o uso de Insulfilm Permitido nos vidros dos carros. A novidade é que a visibilidade nos vidros traseiros poderá ser mais escura e também a proibição das películas reflexivas.

A nova lei formulada diz que o para-brisas do carro deve permitir uma luminosidade de 75%, nos vidros laterais da frente deve ser de 70% e dos vidros traseiros podem permitir 28% luminosidade. A fiscalização da instalação do Insulfilm Permitido que antes era feita com base na marca oferecida a partir de agora será feita com equipamento cujo nome é medidor de transmitância luminosa.
O insulfilm, para quem não conhece, é a película que protege o vidro do carro e janelas para que a luz entre em pouca quantidade, uma forma de proteger a visão do motorista e é ótimo porque também diminui a visualização das pessoas do interior do carro.
Insulfilm Permitido 300x170 Insulfilm Permitido

Insulfilm Permitido Multa

Quem não respeitar a lei quanto ao uso correto do insulfilm iré receber uma multa de R$ 127,69, além desta multa que pelo Código de Trânsito Brasileiro é considerada uma multa grave, quem não respeita esta lei também receberá cinco pontos na carteira de motorista e ainda terá o carro retido sendo feita a liberação somente depois da troca do Insulfilm Permitido.
Com a nova lei os veículos deverão  ser fabricados com o para- brisa feito com o vidro laminado para proteção das pessoas em caso de acidentes, pois em caso de quebra os cacos ficaram presos  a uma película que protege o vidro. E  os demais vidros do carro devem ser de vidro temperado.
Insulfilm Permitido regras 300x174 Insulfilm Permitido


About Bety Krause

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top