Home / Saúde e Bem Estar / Inchaco nos Pes

Inchaco nos Pes


Inchaco nos Pes

Pés inchados: quem nunca passou por esse desconforto? E com a chegada do Verão vem o calor e a retenção de líquidos é maior, é nesse momento que ocorre os Inchaco nos Pes, mas não se preocupe, pois é um problema super fácil de cuidar.  Trouxemos algumas dicas que sem dúvida vai minimizar ou até mesmo resolver esse problema.

Para se livrar dos Inchaco nos Pes, uma dica é fazer escalda-pés em casa mesmo. Coloque os pés dois minutos em água quente e, logo em seguida, mais dois minutos na fria. Repita o processo cindo vezes. Para completar, deite-se com as pernas acima do nível da cabeça.

Inchaco nos Pes 300x206 Inchaco nos Pes

Inchaco nos Pes Como Evitar

Para evitar Inchaco nos Pes, neba bastante água, pois ela mantém o metabolismo ativo, o controle da temperatura, e o bom funcionamento dos rins e do intestino, além de hidratar o corpo. Uma dica muito importante evite o excesso de sal.
Manter os pés em movimento é muito importante. Se trabalhar sentada, mexa os tornozelos em círculos a cada 30 minutos e, durante o expediente, faça pequenas caminhadas.

Massageie não só as pernas, mas também mãos e pés, logo pela manhã durante cinco minutos. Para isso, use um gel ou creme de sua preferência. Com pressões suaves, a técnica ajuda a ativar a circulação sanguínea, evitando o inchaço ao longo do dia.

Existem alimentos que ajudam a evitar o inchaço nos pés, segui abaixo alguns: Vegetais e frutas que contenham cerca de 90% de água: pepino, chuchu, alface, morango, abacaxi, pêra e melância. Alimentos ricos em potássio: laranja, tomate, banana e manga Alimentos diuréticos: melão, melancia, salsa, couve, agrião e rúcula. Chás diuréticos: chá verde, chá de alho, chá carqueja e chá cavalinha

Manter a saúde dos pés é de extrema importância, pois afinal os pés são uma das partes do corpo mais castigada, então mesmo que você não sofra com inchaço nos pés, sempre que puder faça uma massagem ou hidratação para manter os seus pés sempre saudáveis.

 


About Bety Krause

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top