Gravidez Ectópica

Links patrocinados

Gravidez Ectópica

A gravidez ectópica ocorre fora da cavidade uterina. Ela é causada pelo retardamento ou impedimento da passagem do ovo para a cavidade do útero. Alguns fatores que podem causar a gravidez ectópica são os fatores mecânicos e os fatores funcionais.

Os fatores mecânicos que podemos citar como exemplo são as inflamações que podem ocorrer e as suas consequências. Essas consequências são tumores ou mesmo anormalidades na trompa em relação ao seu desenvolvimento. Já os fatores funcionais são os que influenciam na diminuição da motilidade das trompas, como é o caso do fumo. Outro fator que pode ajudar para que o corra uma  gravidez ectópica é o envelhecimento e também as drogas hormonais e a própria progesterona de pílulas.

Gravidez Ectópica Sintomas

Na maioria dos casos de gravidez ectópica, elas  se desenvolvem nas trompas das gestantes. Está gravidez normalmente  é interrompida entre as 6 e 12 primeiras semanas. O ideal é que está gravidez seja diagnostica o mais rápido possível, uma vez, que ela possa  até representar uma emergência cirúrgica. Caso não seja feito o diagnostico a gestante pode levar sua gravidez sem ter qualquer sintoma ou apresentar sintomas mínimos.
Os principais sintomas da gravidez ectópica são o atraso na menstruação seguida de sangramento vaginal fora do normal, dor abdominal ou pélvica com variável intensidade e ainda existe uma massa em regiões como trompas e ovários que é dolorosa.

Gravidez Ectópica Como Prevenir

Para a prevenção da gravidez ectópica se deve fazer o uso de métodos anticoncepcionais e prática de sexo com segurança. Nada substitui uma visita ao ginecologistapara tirar suas dúvidas e se você acha que já está com os principais sintomas de uma gravidez ectópica o melhor é procurar um ginecologista e pegar indicações de como tratar e prevenir nunca é demais.
Gravidez Ectopica

PESQUISE PASSAGENS AÉREAS AQUI!

Links patrocinados

Deixe aqui seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *