Dieta Detox

Links patrocinados

A Dieta Detox

Quem nunca exagerou na bebida e na comida nas festinhas e, depois chegou em casa com a consciência pesada por ter comido demais e bebido demais e, no outro dia vem aquela sensação de peso e inchaço pelo corpo. Quando exageramos demais nos alimentos e bebidas nosso organismo fica lento, e alguns órgãos acabam prejudicados nessa extravagância toda, principalmente o fígado e os rins. Daí entra em cena a dieta detox, que tem como objetivo principal livrar o corpo das toxinas resultante dos exageros.

Você exagerou na bebida no final de semana? Então prepare-se para beber muita água durante o dia todo com sua dieta detox, dois litros no mínimo e, ainda em jejum pela manhã tome um copo de água morna com suco de um limão e raspas de gengibre. Tal mistura ajudará a aumentar a produzam de enzimas que facilitam o trabalho do fígado na eliminação das toxinas e a água morna tem temperatura próxima a do nosso corpo. Assim o organismo não precisará gastar energia para aquecer a água ingerida, o limão combate a fermentação no estômago e intestino, evita os gases.

Dieta Detox tabela

Quando Fazer a Dieta Detox

Mas se você exagerou na comida, também tem dieta detox. No dia seguinte do exagero de comida, prefira alimentos com ação alcalizante, ou seja, que deixam o ph do sangue e dos líquidos corporais menos ácidos, favorecendo assim o metabolismo, recomenda-se a ingestão de aveia, alface, agrião, brócolis, couve, rúcula, rabanete, lentilha, pepino, melão, laranja e limão, utilize esses alimentos no preparo de sopas e frutas, evite carnes (principalmente frango e peixe), massas, pão e produtos industrializados.

Faça a ingestão de carnes magras, ovos, legumes, verduras e frutas frescas, é recomendado que faça esta dieta de dois a três dias. E há ainda algumas dicas de receitas com a dieta detox que ajudam a eliminar toxinas e favorecem na renovação de células e da pele.

Ingredientes: 1 maçã com casca, 1 folha de couve sem talo e 1 talo de aipo (salsão) e ¾ de copo (150ml) de água. Bata no liquidificar coe e acrescente gelo a gosto. Não coloque açúcar.

Coquetel hidratante: bata no liquidificador 200 ml de água de coco com 3 colheres de sopa de creme de leite ligth e 100 ml de água com gás, e suco de 1 limão e folhas de hortelã, adicione adoçante a seu gosto.

Durante a dieta detox, é recomendada a prática de exercícios, sauna, drenagem linfática e massagens corporais que ajudam a eliminar as toxinas e relaxar o corpo.

PESQUISE PASSAGENS AÉREAS AQUI!

Links patrocinados

Deixe aqui seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *