Decoração de Banheiro

Links patrocinados

Como Fazer Decoração de Banheiro

Um dos espaços mais desprezados quando se fala em decorar casa é o banheiro. De fato: quem pensa na decoração de banheiro? Bom, saiba que o espaço merece um pouco de apreço quando o assunto é decorar casa. Ele é constantemente visitado não apenas pelos moradores mas por visitas também, por isso o cuidado precisa ser bem maior. Logo, é preciso que ele seja ao menos organizado mas pode ser muito melhor que isso com algumas poucas dicas de decoração.

A decoração de banheiro deve prezar pela simplicidade. Nada de ocupar o espaço com tudo o que você sonhou em usar para decorar uma casa. Aprecie o clean mesmo que o espaço seja grande já que ele deve ser belo mais usual. Preencher os lugares vazios com móveis como banquetas extras e bancos não é uma boa pedida porque pode atrapalhar o uso do espaço.

O ideal é que o hall do banheiro seja livre de objetos. Um puff pode ajudar a compor o espaço e é bem usual para cortar unhas, esperar a banheira ou o chuveiro esquentar ou ainda para quem curte uma conversa com o parceiro ou parceira e sempre pensou que uma cadeira para banheiro seria bem usual. Mas cuidado: ela deve ser simples, não ocupar muito espaço e ser usada apenas se tiver área de sobra no cômodo mesmo.

Dicas para Decoração de Banheiro

As cores do banheio são importantes. No geral se usam tons claros e de propósito mesmo. Cores claras dão uma maior sensação de limpeza e caem bem em paredes de cozinha e banheiro. O branco é o tom mais clássico e jamais se pode errar em decoração de banheiro com esta cor, mas bege, creme, cinza e outras tonalidades claras também são bem aceitas.

Existem diversas opções de disposição de móveis mas o básico é ter um espelho central para uso geral da casa. Geralmente ele fica sobre uma bancada que também será usada para depositar itens do dia a dia e pode também servir de espaço para decorar com velas aromáticas, vasos e ainda porta escovas de dente e sabonetes divertidos.

Usar os itens usuais de um banheiro para brincar com a decoração pode ainda ser uma boa pedida, mas cuidado para não abusar de informação visual ou o look do espaço vai ficar um tanto pesado para observar tudo. Tente ao menos que eles tenham a mesma cor dos móveis e do teto.

 

Links patrocinados