Campanha 1 - Semana M - 728x90
≡ Menu

Como Cuidar de Cabelos Oleosos

Como cuidar dos cabelos oleosos Se no final do dia seus cabelos estão com um aspecto de sujos e grudados na cabeça, são do tipo oleosos e necessitam de cuidados especiais. Por normalmente serem sem volume, finos, pesados e gordurosos, antes de tudo é preciso ter uma atenção especial na limpeza. Isso porque ela deve […]

Cabelo 
patrocinado

Como cuidar dos cabelos oleosos

Se no final do dia seus cabelos estão com um aspecto de sujos e grudados na cabeça, são do tipo oleosos e necessitam de cuidados especiais. Por normalmente serem sem volume, finos, pesados e gordurosos, antes de tudo é preciso ter uma atenção especial na limpeza. Isso porque ela deve ser feita com muito cuidado para não comprometer o equilíbrio das glândulas de oleosidade do couro cabeludo.

Por que o cabelo fica oleoso?

Os cabelos ficam oleosos devido a uma produção em excesso de oleosidade pelas glândulas sebáceas, que geram no couro cabeludo uma oleosidade maior do que a necessária. Situações de estresse ou alterações hormonais também colaboram para agravar o problema.

Além disso, a oleosidade em excesso costuma ser apontada como um fator importante de queda dos cabelos. Por isso, um estímulo correto do metabolismo capilar, aliado a uma limpeza correta ajuda a evitar a queda.

Como diminuir a oleosidade dos cabelos

Com simples mudanças de hábitos é possível controlar o excesso de oleosidade nos fios. Leia a seguir algumas dicas:

Sempre que possível, mantenha os cabelos soltos, por isso, evite usar chapéus, toucas, lenços e boinas, pois eles impedem a ventilação do couro cabeludo;

Evite massagens no couro cabeludo, além de escovar ou passar muito as mãos nos cabelos, pois ajudam a estimular a produção de óleo;

Em cabelos oleosos, é fundamental lavar os cabelos todos os dias, evitando usar água quente, com shampoos adstringentes, que tenham pH neutro ou então com produtos específicos para o seu tipo de cabelo. O ideal é alternar esses dois tipos de produtos. Além disso, procure usar um esfoliante capilar ou um shampoo anti-resíduos semanalmente.

Por fim, tome cuidado ao passar cremes condicionadores, leave-in ou máscaras hidratantes: passe somente a partir da metade da raiz para as pontas. Nunca aplique esses produtos no couro cabeludo.

 


patrocinado

Quer fazer parte do Dicas de Mulheres?

Desde já deixamos nosso imenso agradecimento por estar nos visitando.

Ajude-nos!

Leave a Comment

Cadastre seu e-mail

Best Reader - Melhor Leitora.


JPG Bota 300x250 JPG Peep Toes 300x250 JPG Scarpins 300x250