≡ Menu

Como Colocar Um OB

Inicio » Como Colocar Um OB

Como Colocar Um OB. É bastante normal que algumas meninas e mulheres realmente não saibam como usar um OB, o absorvente interno mais famoso no Brasil. As mulheres não possuem em sua rotina cultivada o uso do OB, pois acredita-se que os outros formatos de absorventes são bem mais práticos.

Saúde e Bem Estar 
patrocinado

Como Colocar Um OB 

É bastante normal que algumas meninas e mulheres realmente não saibam como usar um OB, o absorvente interno mais famoso no Brasil. As mulheres não possuem em sua rotina cultivada o uso do OB, pois acredita-se que os outros formatos de absorventes são bem mais práticos.

A verdade é que depois que você aprender a como usar um OB ele vai virar seu melhor amigo, pois são bem mais higiênicos que os modelos tradicionais de absorvente, pois não permite que se suje a calcinha e evita aqueles famosos vazamentos pela roupa que muitas mulheres sofrem em seu dia mais intenso.

Como Colocar Um OB

Como Colocar Um OB Passo A Passo

Não precisa ter medo ou vergonha se não sabe como colocar um OB porque a primeira vez de todas é bem intrigante e nada confortável. O primeiro passo é tirar o absorvente da embalagem mas antes de tirar o plástico de segurança,  lave bem aos mãos.

A próxima etapa em como colocar um OB é bem simples: coloque o seu dedo na parte de traz do absorvente interno e, em uma posição confortável, empurre-o o máximo que puder com o dedo indicador pelo canal vaginal, por onde vem a menstruação. Caso ele esteja saindo do lugar então está mal colocado, basta tirar e começar tudo de novo sem problemas.

Como Colocar Um OB 2

Como Colocar Um OB Dúvidas

A principal dúvida das mulheres que ainda não sabem como colocar um OB é se ele irá ficar preso em seu canal vaginal. A resposta é não, ele tem uma corda super resistente e por isso pode ser retirado a qualquer momento.

Outra dúvida é se depois de colocar um OB pode-se tomar banho de mar ou piscina ou fazer xixi normalmente. Quanto a tomar banho de mar e piscina não tem problemas, basta apenas ter cuidado para não ultrapassar as oito horas máximas em que o absorvente interno pode ficar no corpo.

Para quem ainda tem dúvidas, segue um vídeo bem didático do Youtube que ensina a como colocar um OB:


patrocinado

Quer fazer parte do Dicas de Mulheres?

Desde já deixamos nosso imenso agradecimento por estar nos visitando.

Ajude-nos!

Leave a Comment

Cadastre seu e-mail

Best Reader - Melhor Leitora.