Alergia de Pele

Links patrocinados

Alergia de Pele

Você já ouviu falar de diversos tipos de alergia, mas será que já ouviu falar de alergia de pele? O nome pode indicar um tipo de doença diferente, mas não o é, é apenas um problema o qual qualquer pessoa está sujeita a ter e em diversas fases da vida, basta apenas não ter os cuidados necessários com o corpo ou ter propenção ao problema.

A alergia de pele apresenta sintomas como urticária, inchaço, rachaduras e coceira na pele. Os locais mais afetados com a alergia de pele são os braços, as mãos,  o rosto e também o pescoço. Os tipos de alergia de pele mais comuns são os que vamos citar a seguir, com alguns sintomas para você conhecer melhor e saber como enfrentar o problema.

Eczema que quando provocada por reações alergias é chamada de eczema atópico, neste tipo de alergia de pele a coceira surge antes das erupções. Em crianças está alergia frequente pode manifestar alergias como asma e rinite.

Tipos de Alergia de Pele

A dermatite de contato ocorre quando a pele entra em contato com substancias que causam alguma reação. São substancias diversas como plantas por exemplo. A dermatite de contato pode ter reações como coceira, pode ficar vermelha e ainda inflamada. Caso sua pele apresente esses sintomas é preciso procurar um médico para receber as orientações corretas.

Outro tipo bem comum de alergia de pele é a urticária em que surge placas avermelhadas e inchadas na pele além de uma coceira bastante intensa. A urticária pode ainda afetar o sistema respiratório devido o inchaço e geralmente as vitimas precisam de socorro imediato. O seu tratamento é realizado através de medicamentos que são à base de corticoides e também de antialérgicos. Existe muitos fatores que podem agravar s surtos de urticária.e

 Alergia de Pele

PESQUISE PASSAGENS AÉREAS AQUI!

Links patrocinados

Deixe aqui seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *